Videodrome - A síndrome do video
Como faz um tempo que eu não posto reviews aqui e a próxima review longa ainda vai demorar um pouquinho pra sair, resolvi trazer pra vocês uma review-pílula. Espero que gostem.
Acabei de assistir “videodrome - a síndrome do video” de David Cronenberg.
O filme, que por ser do Cronenberg já viaja num mar de bizarrices perturbadoras e escatológicas sem fim, apresenta a história de um cara dono de uma pequena emissora de tv que exibe material focado em sexo e violência e que descobre o Videodrome, um canal “pirata” especializado em exibir filmes snuff (filmes de tortura, estupro e assassinatos reais).
A história vai ficando cada vez mais absurda, quando ele chega a conclusão de que, ao assistir os videos do videodrome, ele começa a ter alucinações vívidas e bastante grotescas.
O filme todo é bastante simbólico e metafórico, mas não ao ponto de se tornar maçante. Tem um bom ritmo e para a época em que foi produzido (1982) oferece ótimos e perturbadores efeitos especiais.
Recomendo muito para quem gosta de filmes de suspense e com altas doses de bizarrices visuais, na linha de enfiar uma fita VHS dentro da barrica de um cara, como se ele fosse um video-cassete humano.
Talvez eu precise revê-lo mais algumas vezes, mas dadas as experiências anteriores ruins que eu tive com filmes de terror, este aqui até que foi uma surpresa agradável.
Comentários
Postar um comentário