Infiltrado na Klan



"Infiltrado na Klan"  conta a história de um policial negro que entra em contato com a sede municipal da ku klux klan e se passa por um homem branco - pelo telefone - para desativar esta célula da organização.

A coisa é bem organizada, ele fala com os caras pelo telefone e um policial branco (que também é judeu) se passa por ele nas reuniões.

O roteiro é bem amarradinho e tenho de admitir, foi o primeiro filme do Spike Lee que eu vi e gostei, mas vale citar que o Jordan Peele ajudou no roteiro.

Enfim, o filme faz uma cobertura completa de como o racismo impera nos EUA e os últimos 5 minutos de filme, depois de todo o desfecho da história, são filmagens reais de supremacistas brancos atacando pessoas em 2017, logo após a vitória do trump.

Eu fiquei extremamente perturbada com o filme, por saber que existem ainda hoje pessoas desgraçadas que acreditam que pessoas negras, judias e LGBT devem morrer.

Enfim, é um filme muito interessante e o melhor é saber que foi baseado em uma história real, que o protagonista do filme realmente existiu e que o ator que o interpreta, John David Washington, é filho do Denzel Washington.

Só, vejam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 filmes sobre BDSM que realmente valem a pena assistir

Aluno inteligente X O Aprendiz (Conto x Filme)