Postagens

Mostrando postagens de maio, 2018

D Apres Une Histoire Vraie

Imagem
Eu acompanho alguns canais no youtube e em um deles, fiquei sabendo do lançamento deste filme, mas não pelo enredo ou por qualquer detalhe interessante, mas sim porque o dono do canal ficou muito irritado com a tradução que fizeram do titulo, para os cinemas brasileiros.  “D Apres Une Histoire Vraie” pode ser traduzido como “Baseado em uma história real”, mas, os incompetentes das distribuidoras brasileiras fizeram o favor de traduzir como “Baseado em fatos reais” e esse responsável por esse canal frisa, todas as vezes que se são fatos, já são reais, então esta frase é um pleonasmo (como entrar para dentro e sair para fora). 

Aluno inteligente X O Aprendiz (Conto x Filme)

Imagem
AVISO: Esta review terá spoilers tanto do conto quanto do filme. Laranja Mecânica  foi minha primeira analise traçando um paralelo entre as duas mídias e eu confesso que não via a hora de fazer uma nova analise nesta linha, mas até então não havia surgido outro material que eu quisesse analisar de modo comparativo, até agora.

Cronos

Imagem
Eu sempre tive uma verdadeira relação de amor e ódio pelos filmes do Guillermo Del Toro, pois enquanto que por um lado eu acho fascinante os enredos desenvolvidos nos longas-metragens dirigidos por ele, por outro eu sinto verdadeira repulsa de alguns detalhes, especialmente visuais, apresentados nos filmes, pois é claro que uma das intenções de Del Toro é chocar o publico através do grotesco e absurdo, mesclando-o com o fantasioso e fantástico. E com Cronos isso não foi diferente. Filme de estréia de Del Toro como diretor, datado de 1993, “Cronos” pode ser interpretado como uma fábula macabra sobre a busca pela vida eterna. O filme começa falando de um alquimista o qual estava procurando a formula para a imortalidade. Os anos passam e um dia, um prédio desaba e dentro dele residia o tal alquimista, agora uma criatura decrépita, um fiapo do que fora em vida. Ele permaneceu entre os vivos por todo esse tempo com o auxilio de um objeto chamado “Cronos” que garante a seu portador a ...