Então, se este filme estiver passando nos cinemas da sua cidade e você estiver cogitando ir ver, não veja! Não gaste dinheiro com essa porcaria mal escrita e rasa pra caramba.
Eu tenho pegado indicações na lista "Os filmes mais perturbadores do planeta" do Getro.com.br, mas, sinceramente, não sei se é porque o filme é datado, porque eu já sabia do roteiro ou se é porque estou ficando insensível, mas, não me impactou.
Filmes gregos são esquisitos, muito esquisitos, no melhor sentido esquisito-perturbador. Eu já vi alguns e são muito desconfortáveis, E "O lagosta" não é diferente.
Então, dai ontem eu assisti ao irmão menos famoso de "The Rocky Horror Picture Show", "O fantasma do Paraíso". O filme é uma pérola trash bem setentista que mistura "O fantasma da ópera" com a obra de Goethe, Fausto, sobre o homem que vendeu sua alma ao diabo e "O retrato de Dorian Grey" de Oscar Wilde.
Eu peguei a indicação dele no canal do Getro.com.br , num video sobre filmes inspirados em histórias da deep web (ainda tem mais dois da lista que eu quero ver futuramente).
Então, pra quem assim como eu cresceu assistindo a versão animada pela Disney da história, assistir esse live action é literalmente ver o desenho ser transformado em realidade.