Why women kill [2019]




Uma das melhores surpresas no quesito série de tevê de 2019, foi "Why women kill" ou em bom português: Por que as mulheres matam?

Desde a sequência de abertura animada em estilo quadrinhos/pop art até o desenvolvimento das três personagens principais, que vivem respectivamente nos anos 50, 80 e 2010 tudo nessa série me fez apaixonar por ela.

É a história de Beth Ann, uma dona de casa dos anos 50 que ao descobrir que seu marido a está traindo com uma jovem garçonete, começa a arquitetar um plano de vingança, mas, acaba fazendo amizade com a moça que deveria [na teoria] odiar.

Também é a história de Simone (que é interpretada pela Lucy Liu), uma socialite rica e esnobe que, ao mesmo tempo em que se vê mergulhada um relacionamento com o filho da melhor amiga, que acabou de completar 18 anos (na verdade é o rapaz que faz o primeiro movimento em cima dela) ao mesmo tempo em que tem de lidar com o fato de que seu terceiro e atual marido é na verdade, um gay enrustido.

E por fim temos a história de Taylor, uma advogada bissexual que tem um casamento aberto com Eli, um roteirista de filmes, a coisa começa a pegar fogo quando ela trás Jade, um de seus relacionamentos paralelos para dentro de casa e eles se tornam um trisal mas... As coisas não ficam tranquilas por muito tempo.

Eu simplesmente amei o desenvolvimento das narrativas, as personagens [A Beth Ann é a minha favorita] e no último episódio, a interação entre as três, ao venderem a casa para a moradora seguinte.

Infelizmente, a cena final da série estragou tudo, mas, num geral o conjunto da obra vale muito ser conferido.

A série é do Marc Cherry, mesmo criador de Desperate House Wives, série cujas 3 primeiras temporadas foram muito boas [eu até acompanhava] E a gente pode ver um pouco das personagens de DHW em WWK.

Enfim, tá ai minha recomendação, série maravilhosa [tirando só a caquinha da última cena, que eu vou fingir que nem existiu], a série tem um discurso de sororidade e apoio entre mulheres incrível, tudo isso salpicado com uma boa dose de vingança.

Enfim, recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 filmes sobre BDSM que realmente valem a pena assistir

Aluno inteligente X O Aprendiz (Conto x Filme)