Ready or not [2019]

Acabei de assistir esse filme, que o título [traduzido ao pé da letra] é aquela frase que a gente diz quando termina de fazer a contagem do esconde-esconde "Prontos ou não" (lá vou eu).
E olha, eu não sei bem como classificar esse filme. Ele tem um misto de família psicopata com pacto demoníaco, personagem feminina auto suficiente, final girl, um pouquinho de humor ácido, altas sequências de perseguição, armadilhas e gore, muito gore.

É a história de Grace, uma jovem que vai se casar com um dos filhos de uma família muito rica, famosa por fazer jogos de tabuleiro. O casamento é muito bonito e tal e apesar de ela ter certeza que o sogro não gosta dela, toda a família finge muito bem, até chegar a hora da "iniciação".

Nesta família, sempre que alguém se casa, a pessoa que "entra para o clã", seja a noiva ou o noivo, tem de jogar um jogo escolhido pela misteriosa caixa Le Bail.
Eu gostei bastante do ritmo e do filme fugir de todos os clichês quando a protagonista é uma mulher. Então ela coloca tênis e rasga o vestido de noiva para ter mobilidade, consegue armas, não tem medo de sofrer dor para fugir de seus perseguidores e tem uma boca suja de dar inveja em muito marmanjo por ai.
E eis que sai a carta de "Esconde-esconde" e o que para Grace parece uma grande piada, para os integrantes da família na verdade é uma sentença de morte. [ou eles matam a moça, ao "encontrarem ela" ou uma terrível maldição imposta pelo demônio Le Bail cairá sobre eles.
Confesso que quando vi o trailer e as primeiras notícias, não botei muita fé no filme, afinal já havia me decepcionado com "escape room" e similares lançados anteriormente, mas este aqui [que não sei quando e nem se será lançado nos cinemas brasileiros] foi uma agradável surpresa e uma distração divertida e despretensiosa.
Infelizmente, o final do filme foge daquela pegada psicopata na linha "entes queridos" e pende mais pra uma paródia de pacto demoníaco, o que, na minha opinião meio que estragou um pouco o final, mas, ainda assim, vale a pena ver.
Recomendo para o pessoal que gosta de filmes de perseguição/caçada humana, pactos demoníacos e que claro, curte um humor a lá Evil Dead.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 filmes sobre BDSM que realmente valem a pena assistir

Aluno inteligente X O Aprendiz (Conto x Filme)