Rua do medo parte 1 - 1994
Vou começar aqui dizendo que, como muita gente que hoje curte conteúdo de horror, eu entrei nesse mundo através do R.L. Stine. Ganhei alguns livros da coleção "Rua do medo" da minha tia e uns Goosebumps de uma prima e dali pro King e pros filmes de terror foi um pulinho.
Então, ver um filme inspirado nesta coleção de livros (que é mais pesada que "goosebumps") foi uma surpresa agradável. Segundo a netflix serão 3 filmes, um por semana, que farão uma contagem regressiva no tempo, de 1994 para 1972 e então para 1666.
Assim, não é o melhor filme do ano, mas foi uma experiência bem agradável. Quase não teve efeitos computadorizados/CGI, teve bastante maquiagem prática e sangue falso e os personagens, apesar de serem adolescentes, não são insuportáveis a ponto de eu querer enfiar a mão na tela e esganá-los.
Este filme conta a história da cidade, onde vem acontecendo vários assassinatos com o passar dos anos, o mais recente, o de uma menina que trabalhava no shopping.
A partir dai a gente acompanha um grupo de adolescentes que acabaram tendo contato com uma espécie de "maldição da bruxa" que pode ressuscitar os mortos e colocá-los para prossegui-los até a morte.
O ritmo do filme é bem legal e o par romântico, formado por duas garotas, é fofinho e fluído e o filme arranha, mesmo que de forma sutil, a ideia da homofobia nos anos 90.
Como eu disse, não vá esperando um filmão cheio de conteúdo e horror e plot twists, mas, para um filme direcionado para o público adolescente, esse aqui acertou em cheio.
Se você tem netflix e gosta de horror, dê uma conferida, e dia 9 de Julho sai a parte 2 e dia 16 a parte 3, e eu vou escrever uma breve review de cada uma.
Comentários
Postar um comentário