A pequena loja dos horrores [1986]
Depois de eu nem sei quantos anos, revi esse musical inspirado no filme de 1960 (com o Jack Nicholson no papel de Seymour). Mas, vale lembrar que essa versão aqui é um musical off-Broadway +passava direto no SBT no "Cinema em casa".
Infelizmente, eu consegui uma versão dublada, por que infelizmente? Porque, como eu disse, o filme é um musical, e as partes cantadas não tinham legendas (mas eu já vou corrigir esse problema).
Enfim, é a história de Seymour (feito pelo Ricky Moranis de "Querida, encolhi as crianças"), um rapaz que trabalha em uma floricultura decadente que não tem fregueses, até que ele encontra, após a queda de um estranho meteoro, uma planta carnivora peculiar que ele chama de Audrey II (em homenagem a garota de quem ele gosta, Audrey, que por sua vez está namorando um dentista que bom, não é um cara nada legal, interpretado pelo Steve Martin - muito mais novo!).
A planta se alimenta de sangue humano fresco, e após pingar algumas gotas do seu próprio sangue na boca da criatura, ela começa a crescer e criar vida e assim que é colocada na vitrine, atrai a atenção das pessoas, que entram comprar, só porque a flor na vitrine era diferente.
Agora, eu sei que existem dois finais para esse filme. O original, que foi o que eu e tanta gente assistiu no SBT e o corte do diretor, onde a Audrey II sai de seu vaso e domina a cidade - e esse final é bem mais sangrento que o original, que termina bem, mas... Não tão bem assim. (se você assistiu, sabe do que eu estou falando).
A planta foi feita pela loja de criaturas do Jim Henson, responsável por bonecos como Vila sésamo e Muppets, e animatrônicos para "A família dinossauro" + e foi dublada pelo cantor Levi Stubbs, que convenhamos, tinha uma baita voz.
Esse aqui, junto de "The rocky horror picture show" é um daqueles musicais que começam alegrinho (especialmente pelo trio de cantoras simpáticas que pontuam a história, das quais, duas, Tichina Arnold e Ticha Campbell, continuaram carreira em séries de comédia, respectivamente em "Todo mundo odeia o chris" e "Eu, a patroa e as crianças", ambas fazendo as mães da série. Já a terceira cantora, Michelle Weeks, só fez esse filme mesmo.
Mesmo faltando a letra das musicas, é um filme divertido e do meio para o final, meio macabro que nos entrega uma história complexa que mistura sonhos, amor e uma planta carnivora devoradora de humanos.
Eu encontrei o filme completo e dublado no site Ok.ru
Comentários
Postar um comentário