Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2016

As virgens suicidas

Imagem
Neste final de ano resolvi aderir as críticas-pilula, que são textos curtos informando opiniões sobre algum material, mas sem se aprofundar demais no assunto. Quase Releases de revistas e jornais. E para começar resolvi falar deste filme que ano que vem completa maioridade. 18 anos de lançamento.

Inferno

Imagem
O outro filme que eu quero indicar nesse final de ano é “Inferno” filme inspirado no livro de mesmo nome do Dan Brown, autor de “O código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”. Mas esqueça “Anjos e Demônios” e foque-se na narrativa de “Código Da Vinci” porque nesse terceiro filme da saga Langdon conseguiram retomar o ritmo do primeiro. 

A autopsia de Jane Doe

Imagem
Eu gosto muito de baixar filmes pouco divulgados, assistir e depois fazer reviews. Tem se tornado um hábito já. E para fechar 2016 com chave de ouro, trago pra vocês uma review-pilula de um filme que mistura terror convencional com psicológico.  O filme se chama “A autopsia de Jane Doe” e fala de um cadáver de mulher encontrado sem identificação no porão de uma casa e quando ela é levada para o necrotério para a autopsia, coisas estranhas começam a aparecer e acontecer.   Por que eu gostei desse filme? Porque apesar da premissa sobrenatural, ele tem uma abordagem simples e boa parte dele é focado na autopsia em si, feita de forma mais que respeitosa e concisa com uma de verdade. E o desfecho final foi no mínimo curioso +o fato de a personagem principal ser um cadáver que fica inerte durante todo o filme. Recomendo pra quem gosta de terror moderado, mas, tem estomago pra ver eviscerações e abertura de corpos. Porque essa parte, eu te adianto, parece bem real. ...

3%

Imagem
 Eu costumo fugir de séries que todo mundo fala muito, porque em 99,99% das vezes, elas são ruins ou não me agradam ou as duas coisas ao mesmo tempo. Um caso clássico foi “Jessica Jones” que não foi àquela coca-cola toda que eles prometiam na divulgação. Não sei se sou eu que estou envelhecendo e me tornando uma pessoa rabugenta e exigente demais ou se são os enredos das séries novas que tem se tornado sempre mais do mesmo.