Inferno
O outro filme que eu quero indicar nesse final de ano é “Inferno” filme inspirado no livro de mesmo nome do Dan Brown, autor de “O código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”. Mas esqueça “Anjos e Demônios” e foque-se na narrativa de “Código Da Vinci” porque nesse terceiro filme da saga Langdon conseguiram retomar o ritmo do primeiro.
Nele, acompanhamos o professor Langdon em uma luta contra o tempo para impedir que um virus mortal seja liberado e dissipe 90% da população mundial.
Eu simplesmente adorei o ritmo do filme que se manteve constante e alguns plot twists bem interessantes +o fato de todo o enredo ter sido construído em cima do livro Inferno, de A divina comédia de Dante Alighieri, Mas preciso adiantar que os primeiros 10 - talvez 15 minutos do filme são meio irritantes e confusos, mas passando disso, você pega no embalo.
Eu meio que perdi o ânimo dessa série de filmes/livros depois que vi aquele fiasco que foi “Anjos e Demônios” mas, agora estou com um pouquinho de esperança depois que vi “Inferno”.
O filme é de dar nó no cérebro, repleto de quebra-cabeças mentais incríveis, enredo bem desenvolvido, e a interpretação simpática do Tom Hanks, claro!
Recomendo pra quem curtiu O código Da Vinci, pra quem gosta do livro original de Dante e pra quem se interessa por filmes de caçada humana e luta contra o tempo para impedir um mal maior.
E tem essa frase que disseram no filme e eu achei perfeita, porque é verdade. “Os maiores crimes da humanidade foram cometidos - dizendo ser - em nome do amor”.
Comentários
Postar um comentário