Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2017

It - a coisa (Capitulo 01)

Imagem
 Bom por onde começar esta review? Eu poderia dizer que fiz a maior parte das minhas anotações para ela dentro do cinema enquanto assistia ao filme, o que resultou em oito páginas de garranchos quase ilegíveis. Também poderia dizer que Stephen King é meu autor favorito e Pennywise, um dos vilões pelos quais eu tenho mais apreço ou ainda que assisti a primeira adaptação de 1990 quase 10 anos depois do seu lançamento! Independente de qual destas abordagens eu escolhesse pra abrir esta review, acredito que não seria o suficiente para descrever como eu me senti assistindo ao remake, foi um misto de satisfação em ver pela primeira vez um remake ser tão fiel ao livro e o fascínio com a interpretação de Bill Skarsgard no papel de Pennywise. Mas bem, para quem não está familiarizado com o enredo-base, segue aqui uma breve sinopse. Há cada 27 anos um mal ancestral desperta na cidade de Derry para se alimentar de carne humana e medo. Esta criatura é conhecida como A Coisa e toma mui...

XX

Imagem
Eu já assisti várias antologias de terror, que costumam ser filmes de 1h30 com quatro à seis histórias curtas, inclusive, fiz review de um deles  aqui  no meu tumblr, mas não foi uma review muito positiva. Felizmente, esta aqui será, eu já adianto. Sinceramente, não consigo me lembrar de como cheguei a este filme, acho que vi o cartaz em algum lugar, achei a arte interessante (porque é assim que eu escolho boa parte dos filmes que vou ver, não é pela sinopse e nem pelo elenco, mas sim pela arte do cartaz). E quando eu fui baixá-lo e em fim li a sinopse, me encantei com a proposta. Quatro histórias curtas de terror escritas, dirigidas e protagonizadas por personagens femininas +pequenas sequências de stop motion entre uma história e outra. Com isso, o filme me ganhou completamente.

O rastro

Imagem
Então, muita gente aqui sabe do meu gosto por filmes de terror e sempre que anunciam um novo, as pessoas vem me indicar e perguntar se eu já assisti, ao que eu agradeço muito pois demonstra que de alguma forma elas (vocês) lembram de mim.