Home Movie
Já fazia algum tempo que eu não publicava nenhuma review aqui, e adianto que futuramente teremos reviews mais detalhadas e com conteúdo, mas, enquanto não consigo terminá-las, trouxe aqui essa review-pílula de um filme que acabei de assistir.
Quem me conhece sabe o quanto eu ODEIO found footage, aquela coisa da câmera ficar balançando como se a pessoa tivesse algum tipo de descontrole nas mãos, além das caras feias dos artistas extremamente próximas da tela.
Então, eis que, apesar de eu odiar esse tipo de filme, resolvi ver “Home Movie”, indicação do canal do Getro. O filme é curtinho, tem nem 1h20 de duração, mas, eu terminei ele com muita raiva da total falta de inteligência dos pais, uma psicóloga e um pastor luterano.
AVISO, ESTA REVIEW VAI TER SPOILERS
Eles tem filhos gêmeos apáticos, insensíveis e inexpressivos, que aos poucos vão demonstrando sinais de tendências psicopatas sádicas, começando ao colocar os dois peixinhos dourados do aquário no pão do sanduíche, seguido de crucificarem o gato da família, espremerem um sapo numa morsa de mesa e por fim, atacar a dentadas um coleguinha da escola, que depois, eles tentam dissecar enquanto ainda está vivo.
Eu quero dizer, pelamor, que pais são assim tão retardados de não ver no primeiro sinal de crueldade explícita com animais e total, eu disse total falta de expressão ou animação em duas crianças, que algo ali está muito errado.
Os gêmeos mantém um barracão com uma placa “proibida a entrada de pais” e ali, eles fazem algo parecido com o que Jeffrey Dahmer fazia na adolescência, coletando cadáveres de animais e coisas putrefatas.
Infelizmente o final é meio ridículo, já que duas crianças de 10 anos, subjugam os pais, dois adultos, amarram-nos a mesa de jantar e - com a câmera de video filmando, aquela porra está sempre filmando tudo! - sentam-se em suas cadeiras munidos de garfo e faca, dando a entender que vão canibalizar os dois adultos.
O lado bom é que as supostas cenas gore, o gato e o garoto mordido, não aparecem, só são narradas, mas o sapo aparece de relance e logo na primeira cena do filme somos apresentados a um close grotesco de um animal atropelado na estrada.
Enfim, o filme pode ser entendido como um choque entre ciência (a mãe psicóloga) e religião (o pai pastor) já que enquanto ela quer tratar as crianças com medicamento, ele quer exorcizar os dois. Mas de nada adiantou, os gêmeos são dois pequenos projetos do mal em desenvolvimento e nada nem ninguém poderá pará-los.
E também uma crítica a essa nova onda de filmar e publicar cada ato estupidamente cotidiano e familiar para todos verem. Esse desespero de querer aparecer, se ver na tela da tv e registrar até mesmo situações inconvenientes e desnecessárias, ignorando totalmente os sinais gritantes de psicopatia avançada e sádica demonstrado pelas crianças.
Recomendo apenas se você tiver muita paciência e claro, gostar de found footage.
Você pode baixar [em torrent] AQUI
Comentários
Postar um comentário