Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2018

Invocação do mal

Imagem
Antes de começar essa review quero adiantar aqui que eu não acredito em fantasmas, espíritos, demônios, possessões demoníacas ou manifestações do além. Dito isso, vou tentar deixar meu ceticismo de lado durante esta review e fazer uma abordagem o mais imparcial possível. E preciso adiantar aqui que durante todo o texto vou apontar os principais clichês básicos desse tipo de filme de terror, então, estejam avisados.  Eu me lembro quando o filme saiu nos cinemas, em 2013, foi o maior furor, todo mundo só falava disso, mas eu, como não acho a menor graça em filmes de fantasma   as e Cia, suspirei e ignorei. Até agora. O que me fez querer assistir foi a seca de filmes de terror pela qual estou passando atualmente, estou num desespero tão grande de assistir algo que me cause o menor medo, que não faço distinção de conteúdo e pego a primeira coisa que aparece na minha frente.

Estrelas além do tempo

Imagem
Então, na leva de filmes que eu vi enquanto estava sem internet, estava “estrelas além do tempo” (Figuras ocultas, no original) e assim… Ah, vamos lá.

O Babadook – uma metáfora sobre a depressão

Imagem
A primeira vez que eu assisti “O Babadook” foi em 2016 e confesso que não consegui aproveitar o filme como deveria, em grande parte por causa do personagem Samuel, filho da personagem Amélia. Apesar de eu saber que o comportamento escandaloso do garoto foi colocado no filme para causar incomodo e desconforto, ele só me causou irritação e desconcentração. Dois anos depois resolvi rever o filme adotando uma técnica diferente. Toda vez que o garoto abria a boca eu tirava o áudio do filme. Resultado? Consegui absorver muito melhor o conteúdo.

O presente

Imagem
Atenção, esta review contém spoilers!