Mignones [2020]
Acabei de assistir "mignones" (ou Lindinhas como ficou aqui no Brasil).
Primeiro quero dizer que a netflix fez um desserviço enorme com aquele pôster, transformando um filme que é uma crítica a sexualização precoce da mulher (ainda criança) em um "filme pró pedofilia"
**inclusive esse aqui é o pôster original, divulgado nos festivais.
A cena do pôster e do trailer está nos últimos 10 min do filme! E é extremamente incomoda de ver.
Ao longo do filme a gente vê as meninas se auto sexualizando em troca de likes na internet, mas q por serem crianças de 11 anos, não sabem nada sobre sexo (uma delas diz q vc pode engravidar se um homem urinar na sua boca) e nem sobre os riscos das ISTs (em outra cena uma das meninas q encheu um preservativo usado como um balão tem a boca e a língua esfregada com sabão e esponja de cozinha pelas outras para "desinfetar").
A parte de td isso a personagem principal, Amy, está tendo de lidar com as imposições culturais e religiosas da família que é mulçumana, a mudança do Senegal para a França e o fato de que o pai arrumou uma segunda esposa q irá viver na mesma casa q ela, a mãe e os dois irmãos pequenos.
O filme causa mal estar sim, mas pela forma como a sociedade sexualiza uma menina que nem tem idade pra ser chamada de mulher.
A cena final é bonita e tocante e dá alguma esperança de que Amy vai poder viver o resto da infância normalmente.
Eu podia falar mais, mas se você tem netflix, vá assistir (e se não tem, procure o torrent que não tá difícil de achar).
O filme é lindo e uma baita critica social de como ao negligenciarmos nossas crianças, as estamos atirando para coisas e pessoas q lhes farão mal, enquanto elas só procuram atenção.
Comentários
Postar um comentário