Prayer Beads [2004]
Então, esta semana eu peguei finalmente pra assistir essa série de horror japonesa que baixei faz uns 3 anos.
E assim, dos 9 episódios, eu gostei - mais ou menos - de um só, que foi "Apartamento" que durante o primeiro ato parece uma história de abuso doméstico mas que, após o plot twist, revela uma informação bem assustadora.
O que estragou o episódio foi enfiar elemento sobrenatural. Ali estragou tudo.
O segundo que eu gostei - mais ou menos - foi "Patas de gato", ele mistura anime com filme live action e se tivesse sido melhor desenvolvido teria sido bem assustador.
O terceiro que eu gostei - mais ou menos - foi "A colheita de cogumelos", o mais gore dos 9 episódios, e que alerta para o risco de encontrar gente desconhecida da internet.
O quarto que eu gostei - mais ou menos - foi "Mulher-máquina" que é sobre um casal que vai acampar e acaba tomando um suco de uma máquina automática estranha e ficam meio... estranhos. O mais interessante é o desfecho do que tem dentro da tal máquina e como ela substitui o "refil".
Esses foram os que eu quase curti, e eu digo quase porque em todos eles, em algum momento dos 30 minutos de duração, acabaram estragando a narrativa ou enfiando conteúdo sobrenatural ou perdendo o foco da história.
Os demais episódios se chamam:
- Ecos
- Eddie
- O homem desaparecido
- Realidade
- Sou eu
Os efeitos especiais dos anos 2000 também não ajudam muito a dar credibilidade pra série, teria sido melhor se tivessem usado mais efeitos práticos e maquiagem artística a CGIs, mas né.
Enfim, é uma série difícil pra caramba de achar, mas que na minha opinião, não vale tanto a pena ser assistida, a menos que você goste muito de horror japonês do começo dos anos 2000.
Comentários
Postar um comentário