A morte te dá parabéns
Consegui uma versão com um áudio aceitável, sem legendas e assisti e aqui está a minha opinião sobre este filme.
Pra quem não sabe a história do filme, é mais ou menos assim, Theresa é uma garota nojenta (tipo Regina George) que acorda no seu aniversário e no fim do dia, é assassinada por uma pessoa mascarada para… Acordar novamente no dia do seu aniversário. Esse é o plot inicial do filme, um ciclo vicioso de assassinato que sempre termina com ela acordando no dia do aniversário dela.
O filme, que é uma espécie de comédia de humor negro bem ruim e direcionada a adolescentes, tem tantos detalhes ofensivos, errados e risíveis que, não dá para levar a sério. Por exemplo, as cenas de morte são risíveis e forçadas, indo do clássico esfaqueamento até coisas mais ridículas. (e uma pergunta, quem consegue correr no gramado de salto agulha, sem que o salto afunde na terra há cada dois passos?). E as fugas da Theresa são igualmente ridículas e impossíveis.
O enredo tem buracos tão grandes de enredo que o expectador pode até cair dentro deles. Além de abusar de piadas forçadas, tipo pastelão, politicamente incorretas (como a piada com deficientes áudio-visuais), alem de escatologia leve, além de apresentar personagens fúteis e vazias de conteúdo.
Não é um filme recomendado para os fãs dos grandes clássicos slasher, como Halloween e Pânico, porque, entre tantos erros, o assassino é atrapalhado e bastante inepto e várias das cenas de luta entre Theresa e ele, me lembraram aquele besteirol “todo mundo em pânico”. Nem todas as mortes são por facada, durante o filme a personagem também é atropelada, queimada viva, envenenada e afogada.
E o final é tão mesquinho, fútil e estúpido, digo, o motivo do assassino perseguir ela é tão imaturo, tão idiota.
Enfim, esta é a minha opinião pessoal sobre “A morte te dá parabéns”
Comentários
Postar um comentário