Brinquedo assassino [2019]
Então eis que ontem eu finalmente vi essa bomba, e sim, é uma bomba, é ruim até pra quem, como eu, tem pavor desse boneco [na verdade, do boneco da franquia original, mas enfim].
O filme se ocupou demais em fazer crítica social ao trabalho escravo e a favor dos deficientes auditivos (entre outras coisas politicamente corretas) para lembrar de tornar o boneco assustador.
Nessa versão não existe assassino fugindo da polícia, não existe magia negra, transferência de alma, nada disso. É só uma vingança de um trabalhador chinês escravo contra a grande empresa americana que os explora pra fazer esses bonecos horrorosos.
Então ao invés de uma criatura com um pensamento humano maligno dentro de uma casca de plástico, nós temos uma espécie de IA sem os protocolos de segurança, que assimila tudo como informação boa e formas de divertir seu dono, inclusive, reproduzindo cenas de filmes de terror como "o massacre da serra elétrica".
Este Chucky é extremamente passional e infantil, ingênuo e quase idiota, como um irmãozinho caçula sem noção que leva tudo o que você diz ao pé da letra.
Claro, as cenas de gore são boas, esguicha sangue pra caramba, mas, a motivação do boneco se perdeu, porque agora ele parece um misto de namorada sinistra com stalker, que quer que o menino seja amigo apenas dele.
+Duas das vítimas do boneco são caras maus, seja porque estavam traindo a família com a mãe do menino ou porque espiavam os inquilinos tomando banho e dormindo, por câmeras secretas.
No fim o filme mais parece um episódio estendido de "Black Mirror" onde o boneco, conectado a nuvem de produtos da empresa que o produziu, controla desde drones até outros bonecos da coleção. A famosa faca de açougueiro é usada pouquíssimas vezes e há cenas em que o dedo brilhante do boneco me fez pensar em uma versão pervertida do ET.
A dublagem original ficou por conta do Mike Hamill, [Luke Skywalker] e ele fez um bom papel, mas o boneco não causa incomodo, as vezes, até senti pena da coisa.
Ainda não assisti os originais [porque como eu disse, tenho trauma de infância desse troço], mas esse aqui eu vi sem problemas e foi muito chato. +enfiaram "amigos" para ajudar o garoto [coisa que nos originais não existem] e se 4 adolescentes não dão conta de um boneco idiota, quem dará?
Fico feliz de não ter gasto meu dinheiro pra ver isso aqui no cinema.
Comentários
Postar um comentário