Marianne [2019]
Eu assisti os 08 episódios da série francesa da netflix, Marianne e como eu posso dizer? Pra quem não tem padrões muito altos para conteúdo de horror, a série é boa.
Assim, os efeitos especiais e de maquiagem são bons, o roteiro tem alguns buracos e umas forçadas de barra que me incomodaram, mas no geral é interessante.
É a história de uma jovem autora de literatura de horror que, após terminar seu último livro da saga "Marianne" recebe a visita de uma antiga conhecida de sua cidade natal que lhe trás um souvenir no mínimo... bizarro. Um saco feito de pele humana, recheado com dentes humanos adultos e amarrado com fios de cabelo... humanos.
A partir daqui, quando a autora retorna a sua cidade natal, as coisas começam a ficar cada vez mais bizarras e nós somos guiados pelos motivos que a ligaram a entidade [uma bruxa], chamada Marianne.
Como eu disse, a série tem alguns baixos e buracos, coisas que me impediram de gostar o suficiente para guardar uma cópia em dvd, mas, se você está procurando algo para distrair na netflix, recomendo. É uma série interessante, que infelizmente pesou a mão nos jump scares, mas, okay, ainda dá pra consumir.
Não tem cenas de sexo [com exceção de uma meio constrangedora no capitulo 01], não tem estupro ou violência sexual.
Como eu disse antes, é um terror padrão para o consumidor padrão, no meu caso não me atraiu muito, além de todos os fatores que eu já citei, também pelo detalhe de "possessão demoníaca" [e vocês aqui devem saber que depois de filmes de zumbi, filmes de possessão e exorcismo são os que me dão mais sono].
Mas está ai, a ideia de que uma autora consiga disseminar um mal ancestral através de sua escrita de forma inconsciente é no minimo, interessante [e ei, é uma série francesa, foge do padrão americano do canal de streaming].
Você é a Marianne?
Comentários
Postar um comentário