Boneca Russa [2019]

Bom, vocês sabem que eu tenho minhas estranhezas com a netflix, detesto mais da metade do catalogo e os conteúdos originais que foram lançados nos últimos anos, mas, como eu estava numa seca do caramba de séries, resolvi dar uma chance pra algumas da plataforma de streaming.

A série que tem 8 episódios apresenta a personagem Nádia, interpretada pela Natasha Lyonne (OITNB) que após ser atropelada enquanto procurava seu gato fujão, o mingau-de-aveia, se vê de volta ao banheiro da casa de uma amiga, onde estava acontecendo sua festa de aniversário de 32 anos. 

E a cada nova morte [de formas diferentes e bizarras] ela sempre acaba retornando para aquele banheiro, mas aos poucos, as coisas começam a ficar diferentes no cenário do apartamento e não é de uma forma positiva. 

A coisa de looping temporal [feitiço do tempo] é melhor trabalhada aqui do que em "A morte te dá parabéns", onde a coisa toda é corrida e ainda assim exaustiva. 

Aos poucos a gente vai descobrindo detalhes complexos do passado da Nádia e da relação dela com a mãe, que ao que tudo indica tinha algum tipo de transtorno mental.

A teoria dos multiversos paralelos também é abordada na série e confesso que foi um entretenimento divertido por uns dois dias [tempo que eu levei pra ver a série]. 

É netflix, então, claro, se tiver uma temp.2 eles vão cagar em toda a estrutura cuidadosa do roteiro da temporada original,mas, até eles lançarem uma indesejada continuação, dá pra aproveitar essa primeira temporada. 

Tá ai uma recomendação pra vcs que tem netflix [pq eu baixei via torrent mesmo].

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 filmes sobre BDSM que realmente valem a pena assistir

Aluno inteligente X O Aprendiz (Conto x Filme)