Rocketman [2019]
Assisti ontem, finalmente, Rocketman, o filme biográfico do Elton John, e assim, foi... Maravilhoso!
Eu não sou grande fã de musicais [e vocês sabem disso] mas não consegui desgrudar os olhos da tela pelas 2 horas de duração do filme.
É a história do Elton John, quando ainda era o pequeno Reggie, desde a bolsa no conservatório de música até suas primeiras apresentações como tecladista em bandas de apoio para cantores.
O filme usa muito a meta-linguagem e as metáforas, de uma forma extremamente delicada e sutil, assim como também encaixou as letras de várias músicas do cantor nas situações que ele está vivendo no filme.
O ator que o interpretou está muito fiel, inclusive nos trejeitos e manias do Elton. Além do figurino e maquiagem que também estão incríveis e muito fiéis (inclusive, nos créditos finais do filme, a gente vê uma comparação do figurino com o guarda-roupa real do Elton John).
A descoberta da própria homossexualidade e as tentativas de sufocar seus instintos e sentimentos também é abordada no filme de forma sutil e delicada, sem ser clichê.
O filme, ao contrário de Bohemian Rhapsody, não transforma John num deus inatingível e infalível, a gente vê ele como um ser humano cujo poder e a fama acaba subindo na cabeça. Alguém que mergulha nos vícios quando se dá conta de que está em um relacionamento abusivo e sem amor, e ao mesmo tempo, também mostra a forma como o mundo do show business pode acabar com uma pessoa.
Eu não achei o filme presunçoso ou idolátrico, mas sim sincero e realista. Bom, se você curte o cara como artista/cantor, vá ver o filme e conhecer o homem por trás das músicas.
Comentários
Postar um comentário