Os mortos não morrem [2019]
Assim, o filme não é ruim. As cenas de ataque zumbi são bem feitas e realistas [e o fato deles curtirem beber café foi o ponto hilário necessário pro filme], tem nomes de peso no elenco, apesar de alguns mal aparecerem e outros durarem só alguns minutos no vídeo.
É a história de uma cidadezinha que está [como o resto do mundo] sofrendo com as mudanças climáticas que a Terra está infligindo ao sair parcialmente de seu eixo rotatório.
O que resulta no despertar dos mortos.
O filme seria incrível, se... não ficassem citando o título do filme o tempo todo, quebrando a quarta parede várias vezes, fazendo menções ao script e a informações que nós, o público não deveríamos saber.
Eu entendi a proposta, é uma sátira de filmes de zumbi e no final faz uma referência indireta aos filmes do George Romero, que por sua vez eram uma crítica social ao racismo e ao consumismo desenfreado dos seres humanos.
O lado bom, tem Bill Murray, Tilda Swinton e Adam Driver e Iggy Pop como um dos zumbis fãs de café.
Enfim, vá assistir sabendo que não é um filme sério sobre zumbis, tipo "extermínio". As piadas aqui são constantes e abertas.
Agora o mais interessante são uns frames muito rápidos que aparecem nas tevês do filme e durante o próprio filme, que se você pausar, verá rostos deformados de zumbis próximos da câmera. O que me fez questionar se todo o filme não era uma simulação e os mortos-vivos já haviam dominado a Terra.
Comentários
Postar um comentário