Ao cair da Noite

image



Vamos falar sobre “Ao cair da noite”. Eu vi recomendações desse filme em canais do youtube que eu assino e resolvi dar uma chance. Foi uma experiência… Estranha. 
Já começo dizendo q se você é da geração fast food movie - que gosta de todo o roteiro explicado nos primeiros 10 min de filme, esse aqui não é pra você!

O filme começa com uma filha se despedindo do pai, ele esta doente. O marido e o neto o levam para a floresta, onde o matam com um tiro na cabeça. E assim começa o filme. 
Há alguma espécie de doença no ar que deixa as pessoas cheias de feridas e enlouquecidas e também com os olhos totalmente negros. No filme não é explicado como essa epidemia começou ou porque. 

Então eis que um dia a família, composta por pai, mãe, filho adolescente e cachorro, são surpreendidos por um invasor dentro da casa. 
Após o pai amarrá-lo numa arvore e deixá-lo lá durante um dia e uma noite, para o caso de ele desenvolver os tais sintomas. O cara passa no teste e diz q tem uma família, mulher e filho pequeno, escondidos numa casa sem agua e sem comida. Ele pede para vir morar com os três. A esposa cede e convence o marido. A família vem morar com eles.
E dai, as coisas começam a ir pro buraco. O Adolescente filho do primeiro casal tem sonhos premonitórios onde ele vê não só o avô morto dentro da casa, como também a esposa da outra família coberta de feridas pela doença. 
É um filme lento, não tem jump scare, não tem gore, não tem cenas de mutilação ou assassinato de animais - apesar de o cachorro morrer no meio do filme  a morte dele ser mencionada. 
É um longa-metragem sobre febre da cabana, o que acontece quando muitas pessoas ficam confinadas num mesmo local por muito tempo (assunto sobre o qual eu falei na minha review de A Bruxa) e sobre como a bondade e a compaixão as vezes podem ser retribuídas com algo muito ruim, dado o final do filme. 
Eu particularmente não gostei, apesar de já ter começado assistir sabendo o que eu ia receber. Não gostei da forma como o roteiro se desenvolveu ou como algumas cenas-chaves pareceram confusas e mal explicadas, além da total falta de informação sobre a tal doença. - esse é um ponto que me deixa possessa em filmes de terror, quando eles não tiram cinco minutos pra explicar de onde veio aquilo que está perseguindo os personagens. 
Enfim, é um filme claustrofóbico, exaustivo e com um final amargo o bastante pra deixar aquele gosto ruim na boca por horas depois de você assistir. Ele tem uma abordagem muito mais psicológica do que visceral e com certeza não vai agradar os fãs de terror oldschool. 
Se ainda assim você ficou interessado em ver, baixe [via torrent] aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 filmes sobre BDSM que realmente valem a pena assistir

Aluno inteligente X O Aprendiz (Conto x Filme)