Postagens

Mostrando postagens de 2017

Boneco de neve

Imagem
Com a popularização da internet nós podemos ver trailers de filmes que ainda não vieram pro Brasil e esperar ansiosamente que sejam lançados por aqui, o que, é bom, mas, existe o outro lado. Nem todos os filmes lançados no estrangeiro, e eu não me refiro apenas aos que saem nos Estados Unidos, vem pra cá.  Seja por falta de interesse da distribuidora, medo de o público não entender o filme (pois é, eles nos tratam feito um bando de burros) ou apenas, porque não é o tipo de filme que se trás para o Brasil (e qual seria o tipo de filme certo, não?), muitos destes filmes vem pra cá por baixo do pano, pela mão de legenders e por torrents. Como é o caso de “O boneco de neve”, que, segundo minhas pesquisas, foi exibido em pouquíssimas salas de cinema do país.

Big little lies

Imagem
A verdade é que eu estive protelando de ver esta série, porque, quando li a sinopse não senti muito interesse por ela, apesar de ser grande fã das atrizes principais. Mas eis que eu entrei num estado de abstinência de séries, já que as poucas que estava acompanhando tinham atualizações muito esparsas, então pensei, por que não dar uma chance?  

Kynodontas

Imagem
Eu gosto de assistir filmes que desafiem minha inteligencia, me façam pensar, analisar, ponderar e até duvidar do que estou vendo. Então, quando ouvi falar de Dente canino, fui atrás, sem dar atenção aos alertas de quão perturbador o filme poderia ser.

Atômica

Imagem
Desde que eu comecei essas reviews, há uns dois anos, muitos amigos tem me pedido para eu analisar filmes que eles gostam. Eles querem saber a minha opinião e isso me dá aquele misto clássico de alegria e medo. Alegria porque eles gostam da minha escrita e analise e medo porque nem sempre vou concordar ou gostar do filme que muitas vezes eles adoram. Esta é uma destas reviews.

Melancolia

Imagem
Filmes que trabalham a depressão não são tão difíceis de encontrar, mas poucos conseguem meter o dedo na ferida e ainda girar dentro dela, amplificando a dor e o mal estar. E ninguém melhor que uma pessoa com depressão profunda para produzir um filme sobre o assunto de forma sincera e realística. Este é o caso de Melancolia.

Bingo, o rei das manhãs

Imagem
Pra quem cresceu nos anos 80, com certeza teve suas manhãs preenchidas pelo simpático palhaço Bozo, que fazia brincadeiras e piadas das 8h00 às 18h00 de segunda a domingo no SBT. Então, Bingo - o rei das manhãs é a cinebiografia do palhaço, só que claro, por motivos de direitos autorais, todos os nomes tiveram de ser mudados.

Filhos do medo

Imagem
Acabei de assistir “filhos do medo” (The brood - a ninhada, no original) do David Cronenberg e realmente a sinopse que a gente acha por ai do filme não faz nenhum jus ao tanto de perturbações audio-visuais as quais somos apresentados durante a 1h35 de duração.

Crash, estranhos prazeres

Imagem
Ontem eu assisti “Crash, estranhos prazeres” do David Cronenberg.  Eu já tinha ouvido falar desse filme em alguns canais do youtube sobre filmes explicitamente sexuais e perturbadores, mas, até o momento, não havia surgido a oportunidade para assistir. A  história é baseada num livro de mesmo nome de  J.G. Ballard e adaptado para filme de forma magistral por Cronenberg AVISO, ESTA REVIEW CONTÉM SPOILERS! Bom, já vou adiantar aqui que esse filme tem muita cena de sexo hétero, tipo, MUITA mesmo. Afinal, a história gira em torno de um grupo de pessoas que tem fetiche sexual por vitimas e acidentes de carro, inclusive, eles gostam de reproduzir esses acidentes para depois fazerem sexo no local. O filme é bastante doentio, um fetiche muito perturbador, pois não se limita as pessoas envolvidas, mas se estende as vítimas dos acidentes que não tem ideia de que estão sendo fotografadas para futuros fins sexuais. O casal principal é um diretor de cinema e sua esposa, a...

À l'intérieur

Imagem
 Muito lentamente eu tenho entrado na área do cinema estrangeiro e experimental, ou seja, de filmes que não foram produzidos nos Estados Unidos e nem focando o grande público consumidor. Nesse curto período eu já tive o prazer de assistir filmes sul-coreanos, australianos, russos, gregos e franceses. Como é o caso deste filme que vou falar hoje. À l'intérieur ou A invasora, é um filme de 2007 produzido pelo movimento  New French Extremity , famoso por suas produções viscerais, chocantes e perturbadoras e do qual também vieram os filmes Martyrs e Alta Tensão. A sinopse que fazem deste filme é muito fraca e vazia “Uma mulher grávida é perseguida dentro da própria casa por uma estranha que quer desesperadamente tomar o bebê dela”. Quero dizer, há muito mais elementos neste filme do que esta sinopse seca pode apresentar. A película é curta, tem 1h19 de duração e já começa com uma cena impactante. Vemos um bebê dentro do útero e então, um choque, o carro em que a grávida e...

Alias Grace

Imagem
Acabei de assistir o ultimo dos 6 eps. da minissérie Alias, Grace (Codinome, Grace) e ainda estou digerindo o final, mas é uma boa série para quem gosta de material antigo, da época da guerra da secessão e da chegada dos irlandeses a Inglaterra.

Linha mortal

Imagem
Experiências de quase-morte é um assunto discutível. Algumas pessoas acreditam em uma luz e vozes que a chamam e outras acham que na verdade não há nada além de um vazio escuro e silencioso. Independente de no que você acredita, quando alguém passa por esse tipo de experiência, a pessoa sofre algum tipo de alteração mental e retorna ao mundo dos vivos com sequelas. Adianto aqui que está review será curta, por alguns fatores pessoais que não tem qualquer conexão com o filme em questão. E é esse o enredo base de Linha mortal e não, eu não estou falando do remake inútil anunciado para final de 2017 e começo de 2018. Nesta review vou apresentar a vocês o material original produzido em 1990 e com nomes de peso no elenco como Kiefer Sutherland, Julia Roberts e Kevin Bacon (todos ainda bem jovens). O filme conta a história de quatro estudantes de medicina que decidem fazer um experimento com as situações de quase-morte. Eles ficam oficialmente mortos por um período que varia entre ...

A morte te dá parabéns

Imagem
Consegui uma versão com um áudio aceitável, sem legendas e assisti e aqui está a minha opinião sobre este filme.

Laranja Mecânica – Livro Vs. Filme

Imagem
AVISOS: 1.      Esta review terá spoilers tanto do livro quanto do filme. 2.      Tanto o livro quanto o filme tem cenas de estupro e violência. Eu li o livro há algumas semanas e foi uma leitura bastante complexa, em parte pelo dialeto Nadsat, que é um vocabulário único, criado por Anthony Burgess para que os personagens Alex e seus druguis (amigos) usassem. Confesso que foi a experiência mais deliciosa e desafiadora que eu já experimentei em todos esses meus anos de leitura. 

10 filmes sobre BDSM que realmente valem a pena assistir

Imagem
Já fazia algum tempo que eu estava querendo fazer uma review temática, na realidade meus planos eram começar com 10 filmes sobre a história da moda, review esta que está em fase de produção, mas, ao me deparar com um post totalmente desorganizado em um blog que citava filmes de terror, tortura e outras práticas que não fazem parte das englobadas em BDSM, como sendo da mesma categoria, me irritei e assim saiu esta review.

It - a coisa (Capitulo 01)

Imagem
 Bom por onde começar esta review? Eu poderia dizer que fiz a maior parte das minhas anotações para ela dentro do cinema enquanto assistia ao filme, o que resultou em oito páginas de garranchos quase ilegíveis. Também poderia dizer que Stephen King é meu autor favorito e Pennywise, um dos vilões pelos quais eu tenho mais apreço ou ainda que assisti a primeira adaptação de 1990 quase 10 anos depois do seu lançamento! Independente de qual destas abordagens eu escolhesse pra abrir esta review, acredito que não seria o suficiente para descrever como eu me senti assistindo ao remake, foi um misto de satisfação em ver pela primeira vez um remake ser tão fiel ao livro e o fascínio com a interpretação de Bill Skarsgard no papel de Pennywise. Mas bem, para quem não está familiarizado com o enredo-base, segue aqui uma breve sinopse. Há cada 27 anos um mal ancestral desperta na cidade de Derry para se alimentar de carne humana e medo. Esta criatura é conhecida como A Coisa e toma mui...

XX

Imagem
Eu já assisti várias antologias de terror, que costumam ser filmes de 1h30 com quatro à seis histórias curtas, inclusive, fiz review de um deles  aqui  no meu tumblr, mas não foi uma review muito positiva. Felizmente, esta aqui será, eu já adianto. Sinceramente, não consigo me lembrar de como cheguei a este filme, acho que vi o cartaz em algum lugar, achei a arte interessante (porque é assim que eu escolho boa parte dos filmes que vou ver, não é pela sinopse e nem pelo elenco, mas sim pela arte do cartaz). E quando eu fui baixá-lo e em fim li a sinopse, me encantei com a proposta. Quatro histórias curtas de terror escritas, dirigidas e protagonizadas por personagens femininas +pequenas sequências de stop motion entre uma história e outra. Com isso, o filme me ganhou completamente.

O rastro

Imagem
Então, muita gente aqui sabe do meu gosto por filmes de terror e sempre que anunciam um novo, as pessoas vem me indicar e perguntar se eu já assisti, ao que eu agradeço muito pois demonstra que de alguma forma elas (vocês) lembram de mim.

Violência Gratuita

Imagem
Já fazia algum tempo que eu estava enrolando pra ver esse filme, em parte pela minha baixa tolerância a cenas de tortura física e em parte por falta de tempo mesmo. Mas eis que enfim resolvi assistir de uma vez, para diminuir minha lista de filmes para ver.

Videodrome - A síndrome do video

Imagem
Como faz um tempo que eu não posto reviews aqui e a próxima review longa ainda vai demorar um pouquinho pra sair, resolvi trazer pra vocês uma review-pílula. Espero que gostem.  Acabei de assistir “videodrome - a síndrome do video” de David Cronenberg. 

De olhos bem fechados

Imagem
Bom, fiquei um tempo sem fazer reviews aqui por conta da falta de tempo+falta de inspiração, mas, essa semana eu fiz uma dobradinha infeliz de filmes dos quais não gostei nenhum pouco, mas ainda assim, que mereciam um parecer concreto aqui. Portanto, cá estou.  Eu acompanho um certo canal de criticas de cinema no Youtube e o apresentador vira e mexe citava esse filme, “de olhos bem fechados”, como um filme incrível, inovador, maravilhoso e blablabla. Dai eis que essa semana resolvi assistir e confesso que… Me arrependi amargamente.  ESTA REVIEW PODE CONTER SPOILERS A História apresenta um casal da alta-sociedade com uma vida conjugal bem normal, Alice e Bill, (Casal composto por Nicole Kidman e Tom Cruise, que na época do filme, eram casados na vida real). Eles estão indo a uma festa de natal promovida por um dos pacientes do marido.  O filme que tem 2h15 minutos, se arrasta por mais de uma hora apresentando o cotidiano monótono do casal, com cenas de nu...

Prevenge

Imagem
Sabe aquele negócio de você passar na frente de uma certa prateleira no supermercado um milhão de vezes, pensando se leva ou não certo produto? Então, aconteceu isso comigo com esse filme, eu pensei e pensei muito antes de enfim resolver baixar ele para assistir.  A sinopse também não ajudava muito, dizia ser uma comédia de terror e pelo que eu sei, esses dois gêneros não costumam combinar muito bem.  Mas eis que enfim eu tirei um tempinho e olha, foi um filme que eu terminei de ver e fiquei com opiniões bastante conflitantes, gostei de alguns pontos, inclusive a abordagem narrativa, que vai nos dando informações do passado da personagem em doses homeopáticas e me impliquei com outros.  O filme conta a história de Ruth, ela está gravida de sete meses e espera uma menina. Até ai tudo normal. Mas aqui está o diferencial do enredo, a bebê lhe diz para matar certas pessoas. Sim, você não leu errado, o feto fala com a mãe, o feto cita As Fúrias de Ésquilo e tem uma po...

Livro - Menina má

Imagem
Quando a Darkside lançou esse livro, eu não tive lá muito interesse, porque pela sinopse, não parecia tudo isso. Mas esse ano o livro entrou em promoção e eu finalmente comprei e admito, não me arrependi.  Terminei de ler “Menina Má” de William March, hoje. O livro tem 12 capítulos, eu li um capitulo por dia, exceto por ontem e hoje, que eu li 2 capítulos por dia. Ou seja, eu terminei a leitura em 8 dias.  A história, que foi escrita em 1954, nunca foi tão atual, abordando o tema de serial killers psicopatas mirim. A personagem em questão se chama Rhoda Penmark e é uma menina de 7 anos que desde pequena demonstrou inclinações para o assassinato, começando ao matar seu próprio cachorro.  A narrativa é bastante fluída e nós vemos a história toda quase sob o ponto de vista da mãe, Christine Penmark, que se desespera ao descobrir que a filha tem o que ela chama de “semente do mal”.  Eu já li muito material que aborda psicopatia assassina, mas nunca tinha v...

O que terá acontecido a Baby Jane?

Imagem
Não tenho lá o costume de assistir filmes antigos em preto-e-branco e não é nem pelos fatores comuns (efeitos especiais ultrapassados, falta das cores, áudio abafado), é mais porque os filmes produzidos nesta época costumavam ser sobre histórias mornas, sem grandes reviravoltas ou fatos chocantes. Mas claro, sempre há algumas exceções. E “O que terá acontecido a Baby Jane?” é uma delas.

Twin Peaks

Imagem
Meu primeiro contato com os filmes do David Lynch não foram muito agradáveis. Vi pedaços do complexo drama policial “Veludo Azul” e algumas partes do totalmente surreal e igualmente incomodo “Eraserhead”. Anos mais tarde tive contato com um filme dirigido pela filha dele, chamado “Encaixotando Helena”, que era tão perturbador quanto às produções de seu pai. Tendo como base essas péssimas experiências com os trabalhos do Lynch, não era de se espantar que eu o detestasse por tabela.

American Gods

Imagem
Bom, por onde começar essa review? Quem sabe adiantando a você fiel leitor que eu não li o livro do Neil Gaiman, American Gods (Deuses Americanos) que serviu de base pra essa série. Ou talvez seria melhor eu dizer que já tinha ouvido falar da produção dela no começo de 2016, junto de uma adaptação de Sandman que até agora não saiu do papel. Enfim, tendo isso em mente, por favor, não espere nenhum paralelo entre o livro e a série, entrei totalmente de gaiato assistindo ao primeiro episódio.

Feud – Bette&Joan

Imagem
Essa minissérie aqui foi uma daquelas coisas que você não dá muita atenção, mas ainda assim quer ver, porque conhece as atrizes e porque não tem nada melhor pra assistir. Assim que eu decidi ver Feud, que traduzido livremente para português ficou algo como “conflito”.